VR BENEFICIOS
´
Mapeando a experiência e identificando expectativas do cliente de benefícios.
´
O desafio
A VR é um dos grandes players do setor de benefícios no Brasil. Uma marca pioneira e de referência em um mercado que vive um momento de muitas transformações. O nosso desafio para esse projeto foi compreender a dinâmica da experiência e as expectativas do cliente VR, identificando as personas e mapeando sua jornada com a marca.
O projeto de consultoria
Este projeto de consultoria foi realizado para a Ilumeo Data Science, que também contou com uma pesquisa quantitativa realizada por eles, numa fase posterior.
A fase de Pesquisa Qualitativa foi estruturada em 4 etapas.
Na primeira, foram realizados diversos assessments (entrevistas) com a equipe VR (envolvendo pessoas de diversas áreas), com o objetivo de depurar as necessidades e expectativas com o projeto.
Na segunda etapa, de Imersão, nos debruçamos sobre o tema benefícios, no intuito de compreender o contexto de transformações e potencialidades desse segmento de mercado.
A terceira etapa foi de Entrevistas em Profundidade com a construção de Personas e desenho das Jornadas do Cliente VR.
Ao final, na quarta etapa, realizamos o Relatório de Insights, Conclusões e Recomendações Estratégicas para a marca, trabalhado em Workshop com o time VR.
Ano 2022/2023.
Equipe
Annelise Vaine Castelli
pesquisa qualitativa
definição de público-alvo (personas)
jornada do cliente
"Parabéns pelo trabalho, bem robusta a pesquisa. Vai ser fundamental para os passos que a gente está dando".
Marcos Muniz / UX VR.
"Foi uma entrega de muita qualidade, parabéns".
Pietra Perez Buchain / Coordenadora de CX VR
"Muito bom o trabalho".
Italo da Cruz Gomes / Experiência digital RH, UX Design