top of page

ELO

CAPA PROJETO ELO.jpg

Criando elos. Compreendendo a experiência do consumidor com os meios de pagamento.

´

O desafio

A Elo é a maior bandeira brasileira de cartões de crédito e débito, que tem no seu DNA a democratização dos meios de pagamento. O nosso desafio para esse projeto foi compreender a dinâmica da experiência do consumidor, identificando as personas Elo e mapeando sua jornada com a marca.

O projeto de consultoria

Este projeto de consultoria foi realizado para a Ilumeo Data Science, em parceria com a Observatório de Sinais, cujos clientes foram a Elo e também a renomada agência de publicidade Almap BBDO. O projeto também contou com uma pesquisa quantitativa realizada pela Ilumeo, numa fase posterior.

A fase de Pesquisa Qualitativa foi estruturada em 4 etapas.

Na primeira de Imersão e Overview, nos debruçamos sobre o tema meios de pagamento, com foco no cartão de crédito.

A segunda etapa foi de Entrevistas em Profundidade com a construção de Personas e desenho das Jornadas do Cliente Elo.

Na terceira etapa realizamos uma série de Focus Group que complementaram as discussões e insights obtidos nas primeiras etapas.

Ao final, realizamos o Relatório de Insights, Conclusões e Recomendações Estratégicas para a marca, trabalhado em Workshop com o time Elo e Almap BBDO.

Resultados

Reposicionamento da marca junto à classe C com fortalecimento da imagem brasileira no segmento (Com a nova campanha com o Miguelzinho do Cavaco estreada em junho de 2023).

Redirecionamento das soluções e benefícios da Elo mirando a cultura e necessidades do consumidor da classe C.

 

Ano 2023.

Equipe

Annelise Vaine Castelli

Dario Caldas

 

pesquisa qualitativa
focus group
definição de público-alvo (personas)
jornada do cliente

“Gostei bastante, está muito em sintonia com o que temos conversado internamente, do caminho que a gente quer seguir e do que a gente está querendo para Elo. Alguns pontos me surpreenderam, com findings interessantes. A gente percebe que a leitura que vocês fizeram está super conectada com a realidade. Foi bastante rico, gostei."

Kelly Kyiumi Shigeno / Design Elo.

"Queria dizer que gostei muito do material, a gente tem informações bacanas para trabalhar. A gente percorreu um caminho muito bom, tive alguns insights que foram muito importantes. A gente vai tirar o maior suco possível do material que vocês produziram! Parabéns, gente."

Christina Ricci de Carvalho Filo / Marketing Elo.

Captura de tela 2023-06-27 152017.png
Captura de tela 2023-06-27 152858.png
Captura de tela 2023-06-27 153015.png
paineis relatorio elo.png
paineis apresentação elo ok.png
matéria elo valor econômico ok.png
bottom of page